quinta-feira, outubro 20

Mulheres já estão faturando com o que aprenderam em cursos promovidos pela prefeitura

Foi no início deste semestre, que o prefeito Fábio Jatobá consolidou um projeto social que visa a atender como forma de geração de emprego e renda, parte das mulheres que  integram o Centro de Referência de Assistência Social-Cras. É que elas tiveram  a oportunidade, por meio de cursos, de atuar na produção de confeitaria, doces e salgados, e que muitas já estão faturando no mercado, agradecendo a oportunidade que surgiu, onde hoje atende parte dos eventos festivos como aniversário, casamento entre outros que acontecem no município
 Diz o prefeito, que esses cursos trouxeram inovações para as senhoras que já tinham alguma experiência na área; sobretudo, proporcionando uma profissionalização de ótima qualidade principalmente para aquelas que assiduamente participaram das aulas.  
Como parceiro desse projeto, a Prefeitura foi buscar como facilitador dos cursos, o Sest/Senat. A partir de agora, afirma a secretária-geral, Clara Vitória: é de investir nas melhores alunas do curso, a fim de que elas se tornem  instrutoras para que novas turmas possam surgir, adquirindo  sem sombra de dúvidas, uma profissão de grande valia hoje no mercado de trabalho informal roteirense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário