quarta-feira, abril 4

Alagoas realiza VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor


Na foto, o prefeito Fábio Jatobá um dos concorrentes ao Prêmio Sebrae prefeito empreendedor 2012.

Evento aconteceu nesta segunda feira, dia 02 de abril, no Radisson Hotel, em Maceió, e destacou municípios que investiram no desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

O VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor visa reconhecer as ações mais empreendedoras entre os municípios alagoanos. E, nesta edição, 50 prefeituras estão concorrerão às duas categorias, “Melhor Projeto” e “Destaques Temáticos”.

O prêmio é concedido aos prefeitos que tenham implantado projetos que beneficiaram pequenos negócios na sua cidade, estimulando o surgimento e o desenvolvimento dessa categoria e modernizando a gestão pública. Para a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, Izabel Vasconcelos, “esse é apenas um estímulo aos representantes públicos que cumprem o seu papel de inserir a pauta da micro e pequena empresa na sua política local”.

A premiação estadual é dividida em duas categorias: a de “Melhor Projeto”, que avalia critérios como abrangência, impacto e inovação do projeto municipal; e os “Destaques Temáticos”, divididos em sete prêmios de reconhecimentos: “Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais”, “Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual”, “Lei Geral Municipal”, “Médios e Grandes Municípios”, “Crédito e Capitalização”, “Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável” e “Promoção do Desenvolvimento Rural”.

Os vencedores ganharão, além de certificados e troféis, uma viagem de negócios para oconcorrer na etapa nacional. O prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Matheus foi agraciado com o maior prêmio do evento e irá representar nosso estado na premiação nacional do projeto prefeito emprendedor 2012 concorrendo ao prêmio de melhor projeto.


Na edição anterior, o prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, foi o vencedor, pela segunda vez, na categoria principal, com projetos como a formalização da associação de biscoitos de goma do município; a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), de 5% para 3,5%; o investimento na agricultura familiar para 22 assentamentos da região; o desenvolvimento local para o turismo; e o reconhecimento da cidade como polo educacional, comportando três universidades.

O VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma realização do Sebrae Alagoas.


Foto: Luiz Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário