quinta-feira, maio 24


Manifestação marca o Dia de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Roteiro/AL

Durante a manhã desta quarta-feira, 23, um manifesto público tomou conta das principais ruas da cidade de Roteiro, com uma caminhada alusiva ao Dia Mundial de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que oficialmente é celebrada no dia 18 de maio. O evento contou com a participação de todas as secretarias do município; além do Conselho Tutelar, CREAS/ Centro de Referência Especializado em Assistência Social/Regional São Miguel dos Campos e outras entidades de classes.

“A proposta foi de mobilizar os órgãos competentes a mobilizar e orientar a comunidade a denunciar casos de violência e inibir esse tipo de conduta na região”, argumentou a secretária Clara Jatobá, que na oportunidade representava o filho, prefeito Fábio Jatobá, que por motivo de força maior não pode comparecer.

O Dia Mundial de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes se firmou  no dia 18 de maio, porque nessa data em 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.

Por Edmílson Teixeira

Fotos: Irmão Neno



Nenhum comentário:

Postar um comentário